quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estudar é mesmo o caminho?

Tenho notado nos dias atuais uma série de estórias de pessoas sem estudo ou que deixaram o estudo e são hoje pessoas absolutamente bem sucedidas ao mesmo tempo que vejo pessoas que tiveram uma vida acadêmica exemplar e que não são necessariamente pessoas de sucesso. Isto causa uma dúvida na minha cabeça, "estudar é realmente o caminho para o sucesso?"

Essa semana tomei conhecimento de mais uma pessoa que desistiu do estudo, hoje é bem sucedido e acabou escrevendo sobre o assunto. Se trata de Steve Corona, criador do serviço bem conhecido Twitpic. Leitura recomendada, mas com moderação.

Link: Steve Corona - College was my biggest mistake

3 comentários:

  1. Estudo é o caminho do aprendizado e cuidador de seu intelecto, eu adoro aprender e me sentir conhecedora de novas coisas, nunca vou conseguir parar com isso, e como tenho estudado todos os dias vejo o quanto tem me feito bem, e já noto o mundo diferente, e analiso diferente, mesmo que só por um simples lado.
    Pra ser bem sucedido, trabalhe muito, é isso que penso, e que pessoas como essas detém o conhecimento necessário pra serem sucedidos, mesmo sem esse "convencional" estudo que a sociedade julga necessário.
    O blog esta de mais, parabéns continue postando e compartilhando conosco seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. É, acho que a grande crítica é quanto ao ensino convencional. Ensino que deixa todas as pessoas iguais e acaba por criar indivíduos sem criatividade e com apenas conhecimentos decorados. Pessoas que são moldadas para entrar em um mercado de trabalho, quando deveriam ser criadas para criar o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Também penso isso, tem pessoas muito criativas se atendo a um trabalho que não faz valer sua capacidade, e acaba desperdiçando tempo, estudando o que nao deveria com o objetivo de ter sucesso!

    Deixe fluir rsrs!

    ResponderExcluir